6 de nov. de 2008

A diferença entre scene e emo;

Isto é um emo boy:

Isto é um scene boy:

Vamos lá descobrir as diferenças!

Origem: Os emos tiveram origem do Punk e dos hippies. O estilo scene surgiu em 2005, quando Hashii e o amigo Candiie criaram o Style Well. Eles basearam-se nos estados unidos e nos scene kids.

Maneira de ser: Os emos são muito emocionais e depressivos enquanto que os scenes são muito extrovertidos e gostam de muita diversão. Alguns scenes são emocionais, mas não tanto como os emos e não gostam de chorar.

Música: Os emos gostam de música estilo Screamo/Emocore enquanto que os scene gostam de Screamo e Electro. Os scene não gostam de música emocore. Os scene gostam de bandas como: UltraViolet Sound, Jeffree Star, B 52'S, Rosana Star, Hyper Crush, entre outras bandas de electro. Enquanto que os emos curtem músicas mais calmas com letras sentimentais. Ouvem bandas como: Alesana, BlessTheFall, Drop Dead Gorgeous, etc.

Cabelo: Os emos normalmente usam cabelo com franja a tapar um olho. Os dos scenes são inspirados no poodly style: super desfiados, descoloridos em listras e, de preferência, longos e com bastante volume.

Roupa: Os scenes e os emos usam quase a mesma roupa. Calças justas e camisolas com mensagens originais ou bonecos infantis como Hello Kitty, Gloomy Bear, etc.

Sapatilhas: Os scene tal como os emos usam vans e all Star.

Mas também usam mad rats.

Acessórios: Os scene usam colares do Gloomy Bear, Hello Kitty, etc. Alargadores, "Knuckle dusters", coroas e laços. Os emos usam luvas, punhos, correntes, cintos aos quadrados, etc.

Espero que tenham percebido a diferença entre emo e scene ^^

5 comentários:

Boninha disse...

Adorei aqii!

Sena disse...

Ta legal e pa, mas tem o porem o cara não ta muito puxado pro scene kids, na goto pelo ar de "sombrio" da pra perceber que é o scene, não scene kids, ao qual ocorre muita diferença entre uma pessoa da scene e outra da scene kids, de uma procurada ^^ abraço

Unknown disse...

amei aqui=)

Siih disse...

Suuper 10, foi a base de um trabalho de escola, fiicou mto bom e mto esclaerecedor. parabéns.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.